Giovana é atriz, cantora e dançarina curitibana. Possui curso de Formação Avançada em Teatro Musical Projeto Broadway, onde foi aluna de Ricardo Buhrer, Giovana Póvoas, Débora Bérgamo e Juliana Caillot. É formada em teatro pela Academia Cena Hum, onde foi aluna de George Sada e Janja Rosa, entre outros profissionais paranaenses.

Possui formação pelo Método Corpo Emocional, que integra dança e psicologia, desenvolvido pela coreógrafa e psicóloga Hany Lissa no Instituto Transcendere. Lá, realizou um ano de residência artística em 2018 e atualmente está se tornando uma facilitadora do método e integrando a Cia Musical Tap como sapateadora e cantora.

Atua em produções acadêmicas e profissionais desde os 8 anos de idade, tendo atuado em mais de 50 espetáculos teatrais. Escreveu e dirigiu cenicamente os espetáculos infanto-juvenis “Abraços de Pano” e “Reino em Mim”, apresentados no Segundo Festival de Teatro Projeto Broadway em 2018. Participou como solista da Cia Projeto Broadway, em parceria com a Opera Orquestra Curitiba e a Orquestra Filarmônica de Curitiba dos concertos “Magia” em 2017 e “Uma noite na Broadway” em 2018, ambos no teatro Guaíra (grande auditório). Foi corista no concerto “HYMN” da cantora Sarah Brightman, também no teatro Guaíra em 2018.

Em 2018, pela parceria entre o Projeto Broadway e a Broadway Dance Center, ganhou uma bolsa para realizar aulas de dança, canto e interpretação na sede da BDC em Nova York, uma experiência transformadora e crucial para fomentar seu estudo de movimento, técnica vocal e atuação que inspiram seu trabalho e a metodologia que utiliza para passá-lo adiante. Outra experiência internacional prévia foi em 2014, quando realizou o curso “Academy of Creative Arts” voltado para produções artísticas no Bradfield College, na Inglaterra.

Com fluência em inglês (comprovada pelo teste britânico IELTS) realizou diversos espéculos totalmente em inglês. Destaque para a produção de 2018 do Open Stage (parceria do Centro Europeu com o Espaço de Arte em Curitiba) onde interpretou a personagem Gwendolen no espetáculo “The Importance of Being Earnest” dirigido por Janja Rosa e com assistência de Tony Manicka.

Possui vasta experiência com crianças e adolescentes. Além de ministrar aulas de inglês para educação infantil na Escola Peter Pann em Pinhais em 2014, também integra a Empresa Doce e Azedo animações de eventos desde 2016, realizando performances cantadas, recreações e oficinas para crianças de todas as idades.

Giovana acredita na poderosa ferramenta que a arte e a integração de linguagens proposta pelo musical possui, podendo moldar a realidade das crianças e gerar maior domínio do indivíduo por si próprio e de suas emoções. Giovana Blum é professora de teatro do Curso de Teatro Musical para Crianças, Curso de Teatro Musical para Adolescentes e Broadway XP, com a proposta bilíngue.

© 2019 Projeto Broadway

  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon