Musical Chicago estreia nessa semana em Curitiba!

Versão brasileira do espetáculo tem curta temporada no teatro Projeto Broadway

Reverenciado em Nova Iorque, o espetáculo Chicago ganha uma versão brasileira no Projeto Broadway, em Curitiba. A montagem é baseada no musical de 1975, que está em cartaz nos Estados Unidos ininterruptamente desde 1996, e poderá ser visto no palco do Teatro Projeto Broadway em curta temporada, a partir de 02 de agosto. Na adaptação, a história se passa no Rio de Janeiro, em meados dos anos 1930.

História

O enredo conta a história da sedutora estrela de cabaret Velma Kelly e a ambiciosa aspirante à diva, Roxie Hart. Ambas são acusadas de assassinato e dividem uma cela na prisão feminina mais famosa do país. Lá, contam com a ajuda de Mama Morton para conseguirem o melhor dos advogados - o audaz Billy Flynn – e escaparem de vez rumo à fama que desejam.

Por trás de toda a sensualidade das coreografias e das músicas inconfundíveis – fruto da parceria de sucesso entre John Kander, Fred Ebb e o ícone Bob Fosse, na versão original - o enredo é uma crítica ao sistema judiciário e à mídia, que tem o poder de transformar qualquer pessoa (inclusive um criminoso) em uma celebridade instantânea. A história, escrita em 1920, permanece atual. 

Produção local A montagem é realizada pelo elenco do Projeto Broadway, a primeira escola de teatro musical do sul do Brasil. No palco estarão os artistas que concluíram os 4 semestres do curso de formação avançada em teatro musical. Serviço ChicagoData: 02, 03, 04, 07, 08, 09, 10 e 11 de agosto. Horários: de quarta à sábado, às 21h. Domingo, às 19h. Local: Teatro Projeto Broadway (Rua Presidente Faria, 282) Ingressos: R$ 50 (à venda na secretaria da escola e na bilheteria nos dias de apresentação)Meia-entrada: R$ 25. Promoção: na compra de um ingresso de valor integral, ganha outro.


88 visualizações

© 2019 Projeto Broadway

  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon