• Audrey Fontana

10 PERFORMANCES PARA SENTIR SAUDADE DE GLEE



Glee (2009 – 2015) é uma das séries mais aclamadas pelo público até hoje. Produzida e distribuída pela FOX, a trama conta com 6 temporadas e acumula muitos prêmios, incluindo três Globos de Ouro e quatro Emmy Awards. A série é um marco cultural e um fenômeno entre os amantes de teatro musical, o que explica seus milhões de álbuns vendidos, incluindo faixas de covers e músicas originais.


A história se passa em um colégio americano William McKinley High School, e aborda temas comuns da vida adolescente, bullying, religião, sexualidade, preconceitos, violência, amizades, sonhos e paixões, especialmente a paixão pela música. A narrativa gira em torno do reestabelecimento do coral da escola, em busca de um grande prêmio e reconhecimento, ao mesmo tempo que aborda as dificuldades pessoais de cada aluno.


Ao longo de toda a série musical, mais de 700 canções foram performadas e é difícil escolher a melhor. Separamos 10 performances para relembrar alguns dos melhores momentos da série.


Don’t Stop Believin’ é uma canção original da banda Journey, que marcou a primeira temporada de Glee.


Loser Like Me é uma música original de Glee, performada pela Rachel na sexta temporada.


Toxic, de Britney Spears é performada pelas líderes de torcida na quinta temporada.


Defying Gravity, de Wicked, também foi performada em Glee.


If I Die Young, da The Band Perry, marcou uma cena muito emocionante, tributo a um dos atores que faleceu antes do término da série.


Smooth Criminal, de Michael Jackson também foi performada em Glee em uma cena de conflito muito marcante.


It’s My Life, de Bon Jovi também teve uma versão na série.


Take a Bow, de Rihanna é interpretada no segundo episódio da primeira temporada da série.


Get It Right, música original de Glee marca a segunda temporada.


A Thousand Years, de Christina Perri, é interpretada em uma cena romântica muito fofa na quarta temporada.



Você também sentiu saudades da série? Então venha participar do curso Em Cartaz, Performando Sucessos de Glee, na Escola Projeto Broadway. As inscrições estão abertas, basta preencher esse formulário. As aulas começam dia 09 de agosto e ocorrerão as terças e quintas das 18h às 22h ou aos sábados das 13h30 às 18h30. Aqui você terá uma experiência imersiva em canto, dança e teatro em um semestre completo de performances. Venha fazer parte da nossa família.


Sentiu falta de alguma performance na nossa lista? Deixe nos comentários a música que não pode faltar no nosso curso.

Aguardamos você.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo