• Audrey Fontana

MUSICAIS NO FESTIVAL DE CURITIBA


Divulgação

Há 30 anos o Festival de Teatro de Curitiba faz história no cenário teatral e artístico do país e é reconhecido por ser o maior festival de artes cênicas da América Latina. Contando com diferentes mostras e recentemente renomeado para Festival de Curitiba, o evento amplia sua influência para outros âmbitos artístico-culturais. Esse ano a mostra principal, batizada de Lúcia Camargo, em homenagem a ex-secretária da cultura do Paraná e curadora do Festival de Curitiba entre os anos 1995 e 2005, conta com 25 títulos em sua programação, trazendo para a capital nomes renomados do teatro e peças premiadas. Ainda, o evento traz outras duas mostras, Mostra Pôr do Sol, que ocorrerá em São Luís do Purunã, e a 6ª Mostra Ave Lola, com atrações ao ar livre no formato “pague o quanto vale”. Complementando a programação, centenas de espetáculos serão apresentados no Circuito Espaço Aberto e no Festival de Rua, todos a preços acessíveis ou gratuitos.


Somando ao evento acontecerão o Programa Guritiba, uma mostra premiada de atrações e recreação infanto juvenis, o Risorama, um dos maiores eventos de humor do Brasil, o Mish Mash, que conta com apresentações artísticas diversas de mágica, circo, malabares e outras vertentes e o Interlocuções, que promove lançamentos de livros, oficinas e debates.


Após um ano sem festival, o evento retorna às atividades em 2022, entre os dias 29 de março a 10 de abril, seguindo os protocolos de segurança conforme as normas locais vigentes estabelecidas pelo Governo do Estado e Secretaria da Saúde. A programação completa encontra-se no site oficial do festival.


Diante de tantas opções, nós separamos alguns espetáculos musicais para você se divertir.


A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa

O musical estrelado por Laila Garin é uma adaptação do clássico de Clarice Lispector, que narra a história de Macabéa, uma imigrante nordestina cuja vida é marcada pela ausência de afeto e poesia.

O espetáculo ocorrerá no Teatro Guaíra, com ingressos a partir de 40 reais, nos dias 9 de abril às 21h, e 10 de abril às 19h. Você pode adquirir seus ingressos aqui.


Cordel do Amor Sem Fim – ou a Flor do Chico

O espetáculo se passa às margens do Rio São Francisco, onde às vésperas de seu noivado, a mais nova de três irmãs se apaixona por um estrangeiro e se põe a esperar por seu retorno durante tempo indeterminável, em uma trama cheia de ciúmes e esperança.

A peça ocorrerá no Guairinha, com ingressos a partir de 40 reais, nos dias 6 e 7 de abril, às 21h. Compre seu ingresso aqui.


Brasileiro, Profissão Esperança

O espetáculo, que já teve versões com Maria Bethânia e Italo Rossi (1971), Clara Nunes e Paulo Gracindo (1973) e Bibi Ferreira e Gracindo Jr (1998), traz um Brasil que parecia perdido nos anos 70, mas que se encaixa, infelizmente, como uma luva no Brasil de hoje. Um país incerto e inseguro, mas cheio de esperança.

O espetáculo ocorrerá no Guairinha, com ingressos a partir de 40 reais, nos dias 31 de março e 1º de abril, às 21h. Garanta seu ingresso no link.


O Festival de Curitiba também contará com musicais gratuitos, confira as nossas indicações:


Sobre Lendas e Mulheres

Esse musical traz reflexões sobre a realidade feminina, inspirada no livro “Mulheres que Correm com os Lobos ” de Clarissa Pínkola Éztes. Esse é um evento gratuito que ocorrerá nas Ruínas de São Francisco no dia 03 de abril, às 20h. Confira mais informações aqui.


Vozes de Abrigo

A peça musical narra duras histórias de crianças de abrigos, passadas pelo filtro dos sonhos e convertidas em metáforas. O evento é gratuito e ocorrerá nas Ruínas de São Francisco, nos dias 05 e 06 de abril, às 20h. Confira mais informações aqui.


Roberta, uma Ópera Rock

O espetáculo gratuito mistura Ópera Clássica e Rock and Roll e conta a história de Roberta, uma usuária de drogas que encontra em Giovanni uma oportunidade de fugir do vício. Uma tragédia contemporânea que fala de amor, drogas e juventude.

O espetáculo terá sete apresentações, iniciando na Praça Santos Andrade, nos dias 01, 02 e 03 de abril às 19h30 e seguindo para o Palco Bosch, localizado no Centro Cultural Boqueirão, nos dias 06, 07, 08 e 09 de abril, às 20h. Confira mais informações aqui.


Sobre mim: Sou uma engenheira que não consegue viver sem arte e encontrou no teatro musical uma maneira mais divertida de encarar a vida e no Projeto Broadway uma segunda casa. Prazer, Audrey.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo