• Audrey Fontana

MUSICAIS PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DO SAPATEADO


Cena de "Crazy for You". Fonte: Divulgação

No dia 25 de maio é comemorado o "Dia Internacional do Sapateado" e não podíamos deixar de falar sobre as peças musicais que têm em seu repertório números marcantes dessa dança. Mas antes, você sabia que esse dia foi escolhido para homenagear Bill Robinson, nascido nessa mesma data em 1877? Bill foi um ícone do sapateado americano, artista de vaudeville, atuou na Broadway e em Hollywood e transformou os interesses de uma geração inteira, sendo responsável por grandes mudanças na indústria cinematográfica.


Confira a seguir algumas cenas de sapateado mais marcantes das montagens brasileiras.


Uma das cenas de sapateado mais famosas da Broadway é de "Cantando na Chuva" e, em 2017 o musical teve sua estreia no Brasil, com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello protagonizando a história. Veja abaixo a cena final da peça.


Claudia e Jarbas, em 2013, estrearam e protagonizaram a versão brasileira de "Crazy for You", que contou com um número de sapateado complexo, animado, com muitos atores em cena e quase 10 minutos de duração, da versão de "I Got Rhythm". Confira a seguir.


E os atores mirins também deixam a plateia de queijo caído quando o assunto é sapateado. A versão brasileira de "Billy Elliot" na interpretação da música "Querer se Expressar" foi um dos pontos mais incríveis da montagem. Confira um trecho abaixo.


Os atores mirins da versão brasileira de "Annie, o Musical", de 2018, também entregaram uma obra prima na interpretação da música "Sem Um Sorriso, Meu Irmão, Você Está Mal". Confira a seguir.


A montagem original brasileira "Vamp, o Musical", inspirada na novela da TV Globo, também foi um sucesso. Veja a seguir o trecho de sapateado ao som de "Thriller".


Para finalizar com chave de ouro e saindo um pouco das montagens brasileiras, não podemos deixar de citar a cena icônica de "Step In Time", de "Marry Poppins" na Broadway, que deixou o público impressionado ao ver uma cena de sapateado performada no teto do teatro. Confira a seguir esse momento.


Qual outra cena marcante de sapateado no teatro musical você adicionaria a lista? Deixe sua sugestão nos comentários!


Sobre mim: Sou uma engenheira que não consegue viver sem arte e encontrou no teatro musical uma maneira mais divertida de encarar a vida e no Projeto Broadway uma segunda casa. Prazer, Audrey.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo