top of page
  • Foto do escritorAudrey Fontana

ONDE ASSISTIR OS VENCEDORES DO OSCAR


Divulgação, Oscar

No dia 27 de março, no Dia Internacional do Teatro, foi celebrada a cerimônia do Oscar, que deu muito o que falar. Nesse ano tivemos musicais concorrendo em várias categorias. A nova versão de “Amor, Sublime Amor” foi indicado a Melhor Filme, Direção, para Steven Spielberg, Melhor Atriz Coadjuvante, para Ariana DeBose e Melhor Figurino. Ainda, “Encanto” foi indicado nas categorias melhor Longa-Metragem de Animação e Melhor Canção Original. E, por fim, o filme de estreia de Lin-Manuel Miranda como diretor de cinema, “Tick, Tick…Boom!” concorreu nas categorias de Melhor Ator para Andrew Garfield e Edição.


De todas as indicações aqui citadas, “Encanto” ganhou melhor Longa-Metragem de Animação e Ariana DeBose fez história ao ser a primeira mulher queer afro-latina a ganhar um Oscar.


Além do tapa de Will Smith no comediante Chris Rock após um comentário infeliz a respeito de Jada Smith, esposa de Will, tivemos outros momentos icônicos. O elenco de “Encanto” subiu ao palco para uma apresentação incrível de uma nova versão da canção “We Don’t Talk About Bruno”, que teve a participação inédita da rapper Megan Thee Stallion. Confira:


Para apresentar o último prêmio, de Melhor Filme, e encerrar a cerimônia, subiram ao palco Liza Minnelli, vencedora de Melhor Atriz em 1973 por sua incrível atuação em “Cabaret”, ao lado de Lady Gaga. Confira o momento:


A seguir, veja os premiados em todas as categorias e onde estão disponíveis para assistir.


“No Ritmo do Coração” ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kostur. O filme está disponível no Amazon Prime Video e na Apple TV.


“Ataque dos Cães”, disponível na Netflix, rendeu para Jane Campion o Oscar de Direção.


Will Smith ganhou a estatueta de Melhor Ator por “King Richard - Criando Campeãs”, disponível no HBO Max e Now.


“Os Olhos de Tammy Faye” rendeu a Jessica Chastain o Oscar de Melhor Atriz, além disso, também ganhou na categoria de Maquiagem e Penteado. O filme ainda não está disponível em streaming, mas deve chegar no Star+ em abril.


Ariana DeBose em cena de "Amor, Sublime Amor"

"Amor Sublime Amor” rendeu a estatueta na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose e pode ser assistido no Disney+.


Divulgação de "Encanto"

“Encanto” venceu a categoria de Longa-Metragem de Animação e está disponível no Disney+.


“Belfast” venceu a premiação de Roteiro Original e ainda não está disponível em streamings brasileiros.


O filme japonês “Drive My Car” levou o melhor Longa-Metragem Internacional e chegará no MUBI em abril.


“007 – Sem Tempo Para Morrer” ganhou melhor Canção Original, com a música “No Time To Die” de Billie Eilish e Finneas Baird O'Connell. O filme está disponível no Now.


“Duna” foi o filme mais premiado da noite e levou seis estatuetas, nas categorias de Fotografia, Edição, Trilha Sonora, Design de Produção, Som e Efeitos Visuais. O filme está disponível no HBO Max e no Now.


“Cruella”, disponível no Disney+, ganhou na categoria de melhor Figurino.


“Summer Of Soul (…Or, When The Revolution Could Not Be Television)” levou o melhor Documentário Longa e ainda não está disponível em streamings brasileiros.


“The Queen Of Basketball” foi o vencedor de melhor Documentário Curta e pode ser assistido gratuitamente no YouTube. Confira abaixo.


“The Windshield Wiper” ganhou a categoria de Curta Metragem de Animação e pode ser assistido gratuitamente no Youtube. Clique aqui para conferir.



“The Long Goodbye” ganhou a categoria Curta Metragem e também está disponível gratuitamente no Youtube. Confira abaixo.


Conte nos comentários quais desses filmes você já assistiu.


Sobre mim: Sou uma engenheira que não consegue viver sem arte e encontrou no teatro musical uma maneira mais divertida de encarar a vida e no Projeto Broadway uma segunda casa. Prazer, Audrey.

52 visualizações0 comentário
001.png
bottom of page